A aluna Priscila tem uma filha autista, diagnosticada aos 2 anos e 8 meses de idade. Desde então, busca terapias para ajudar no desenvolvimento dela. Primeiramente não houveram terapias específicas, porém ela sentiu que tudo começou a se encaminhar muito devagar no desenvolvimento da sua filha, em meio ao desespero de encontrar um caminho mais efetivo ela passou a pesquisar e encontrou a Terapia ABA. A partir dessa descoberta sua filha passou a fazer a Terapia ABA, e também foi avaliada de acordo com os marcos do desenvolvimento do Protocolo VB-MAPP.
Priscila percebeu que a ABA e o Protocolo VB-MAPP eram bastante assertivos na intervenção de crianças com atrasos no desenvolvimento, em especial o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), portanto passou a estudar por conta própria para que pudesse atuar com seus alunos, também autistas.
Ela sentiu certo receio ao encontrar um curso à distância, que prometia ensinar a interpretar e aplicar o Protocolo VB-MAPP, pois nunca havia participado de um curso EAD, No entanto para sua surpresa as aulas eram muito melhores do que o esperado e a possibilidade de poder rever o conteúdo quantas vezes fossem necessárias, facilitou muito seu aprendizado. Além de poder contar com o suporte para dúvidas por e-mail, fórum ou WhatsApp e assistir onde e como quiser.
Antes mesmo de ter concluído o curso, ela já sentia que aprendeu muito sobre Terapia ABA através do Protocolo VB-MAPP e com isso seria capaz de elaborar um Programa ou Plano de Ensino Individualizado (PEI) para seus alunos autistas.