do zero a profissionalização

Formação para ATs

atendente terapêutico

Aprenda a trabalhar de forma prática com pessoas com autismo, se baseando na melhor evidência científica e seja bem remunerado por isso.
início imediato
18 meses
de acesso
certificado
de 180 horas

Torne-se um
Aplicador ABA

O que significa ser um AT dentro da nossa formação?

Com o aumento de diagnósticos de Transtorno do Espectro Autista (TEA), os diversos atrasos no desenvolvimento desta população, e a necessidade de intervenção intensiva, a necessidade deste profissional é uma grande tendência de mercado em todo o mundo. Cada país com o seus sistemas, legislações, culturas e até diferenças de nomenclaturas para a mesma atividade.

Porém é incontestável a grande demanda por este profissional que precisa ter habilidades, conhecimentos e características que o tornem um profissional com melhor valor de honorários de pagamento e horários cheios.

O Atendente Terapêutico ou AT possui algumas diferentes possibilidades de trabalho tais como:

  • Atuar diretamente na aplicação dos Programas de Ensino com o cliente (em domicílio, na escola ou na clínica)  executando as atividades propostas no Programa, coletando dados do aprendizado, analisando o desempenho e reportando ao responsável sobre a evolução do caso.
  • Fazer o acompanhamento do cliente no ambiente escolar sendo um facilitador e mediador dos seu processo de aprendizagem, interação social, e inclusão do cliente no meio acadêmico.
  • Realizar atendimentos domiciliares no desenvolvimento de atividades  que vão desde a independência e autonomia e qualquer habilidade que possa ser relevante ao cliente.
  • Acompanhar o cliente em locais da comunidade em geral como shoppings, festas, para o ensino de habilidades relevantes sejam sociais, sejam de segurança, independência ou autonomia. 

Nomenclaturas e formações, onde os profissionais ATs se encaixam?

A quem se destina

Profissionais e Estudantes da área da saúde ou educação. Familiares de pessoas com Autismo são também bem vindos.

Objetivo do curso

Formar profissionalmente o aluno como Acompanhante Terapêutico capacitando-o a atuar no atendimento de pessoas em especial com autismo, embora outros atrasos no desenvolvimento, também possam ser beneficiados. A base científica da Formação é a ciência Análise do Comportamento Aplicada (Terapia ABA).

Requisitos

O curso se enquadra na modalidade de curso livre, portanto não possui como pré-requisito a graduação.

Tempo de curso

Após a confirmação da compra você receberá acesso imediato ao  curso. O período mínimo para conclusão é de 30 dias, porém o acesso à plataforma ficará disponível por 18 meses, que é o prazo máximo para sua conclusão.

Metodologia de ensino

O curso profissionalizante de Atendente Terapêutico é desenvolvido com base nas melhores técnicas trazidas de pós-graduações e mestrados dos Estados Unidos e ensinado de forma prática e objetiva. Voltado totalmente à parte prática, o curso ensina exatamente o que fazer e como fazer, de maneira correta e efetiva, para que você consiga adaptar à realidade de cada criança que atender, respeitando os protocolos que estão sendo utilizados bem como os programas pré-estabelecidos.

OFERTA ESPECIAL

válida por tempo limitado!
12x R$ 145,85 ou à vista por apenas R$ 1.497,00
  • Acesso a IEAC Academy por 24h/dia
             Plataforma de cursos online do IEAC.
  • Mapa completo da Formação em ATs
             Tudo que você precisa para ser um AT.
  • Prática Supervisionada
             Discussão de casos quinzenal Online.
  • Início imediato e 100% online
              Sem encontros presenciais.
  • Suporte
             Tire todas as suas dúvidas.
100% ONLINE
Garantia Incondicional de 07 dias

Confiamos na força do nosso produto. Mas você terá 07 dias para pedir o reembolso, e nós cancelaremos sua venda sem nenhum pergunta, nenhuma ligação, nenhum constrangimento. Basta enviar um e-mail para [email protected], simples assim.

Precisa de mais parcelas e sem cartão de crédito?

Temos a opção ideal pra você que precisa parcelar sua inscrição de forma simples, mas não dispõe de um cartão de crédito: parcelamento no boleto em até 24x.
COMO FUNCIONA?

O parcelamento no boleto é feito através de uma financeira que irá realizar sua análise de crédito, podendo aprovar ou não seu cadastro.

A análise é imediata após a solicitação, e existe a cobrança de juros que são calculados no momento da avaliação de crédito. Em caso de aprovação, você saberá qual o valor das parcelas e poderá escolher em quantas vezes quer dividir.

Caso seu cadastro seja negado, não é possível solicitar nenhuma nova análise. Esta é a resposta definitiva que vem por parte da financeira. Mas você pode chamar a nossa equipe no WhatsApp para te orientar melhor se a sua análise de crédito não for aprovada.

MAPA PARA SUA Formação como Atendente Terapêutico

Formação para ATs

Treinamento completo com 10 módulos de conteúdos com temas chave, base para o seu conhecimento que te proporcionará a base necessária para o atendimento de pessoas com Autismo.

Prática Supervisionada

Sua chance de tirar dúvidas sobre seus casos e ter opiniões de outros profissionais sobre o mesmo. Serão 18 meses para você participar dos encontros realizados aos sábados, quinzenalmente, para a discussão de casos através da ferramenta Zoom Meeting, exceto nos meses de recesso (julho, dezembro e janeiro).

Alfabetização no Autismo

Workshop voltado para o Ensino da Alfabetização no Autismo, focado totalmente em trabalhar habilidades de alfabetização e organizar um mapa de rota para você elaborar uma programação de ensino focada na alfabetização.

Ensino de Habilidades de Independência e Autonomia

Workshop que irá falar sobre o Ensino de Habilidades que levem nossos pacientes/alunos a terem uma vida mais independente e autônoma. Ensino de habilidades como: escovar os dentes, tomar banho, lavar as mãos, e tantas outras é justamente sobre isso que vamos falar aqui.

Caixa Preta com mais de 30 Aulas

Aprofunde seu conhecimento sobre o transtorno do espectro autista. Somos uma instituição de ensino com o maior acervo de conteúdo sobre autismo: Vídeo Aulas, PDFs, Checklists, Discussão de Artigos Científicos e muito mais.

Publicação de artigos facilitada

O IEAC promove aos alunos interessados a publicação de artigos com temas sobre a análise do comportamento, inclusive quando relacionados ao autismo, a educação, a inclusão, aos esportes etc. Os participantes não terão gastos com a publicação, basta ser nosso aluno e enviar o artigo com o termo de consentimento autorizando a publicação.

Onde atuar no mercado de trabalho?

Você é Mãe ou Pai de uma Criança com Autismo e Quer Aprender Como Estimular seu Filho?

Sim, esta formação é pra você!!!

É impossível ter uma intervenção intensiva sem a participação dos pais. Então sim, os pais podem ser ATs de seus filhos em especial em ambiente domiciliar e na comunidade.

Você é Professora em sala de aula de Educação Especial ou Regular? ESTA FORMAÇÃO É PARA VOCÊ!!!

Você tem recebido cada vez mais na sua sala de aula crianças sejam com Transtornos do Desenvolvimento, e ou apenas Dificuldades de Aprendizagem?

Mesmo com as crianças neurotípicas muitas vezes você pode estar tendo dificuldades em qual a melhor metodologia de ensino, ou mesmo como lidar com os problemas de comportamento que ocorrem?

Você tem trazido a melhor evidência científica para a sua sala de aula? Seja ela de Educação Regular ou de Educação Especial?

Benefícios para o Profissional Responsável em poder contar com um AT capacitado

Independente de você ser Analista do Comportamento, Terapeuta ABA ou outro profissional responsável por criar o Programa de Ensino da criança (aluno ou paciente) utilizando princípios e procedimentos baseados na melhor evidência científica existente para o autismo.

Serão necessárias horas de intervenção para cumprir os programas de ensino, avaliar a criança e ensinar as habilidades. Logo, o número de pacientes se torna muito reduzido ou as intervenções não são feitas de maneira intensiva devido aos custos para a família, e/ou a não cobertura de horas pelos planos de saúde. 

Para resolver essa situação e otimizar o tempo, é muito importante que você tenha profissionais ATs com formação para aplicar os Programas de Ensino, e realizar uma intervenção intensiva. Além de aumentar sua capacidade de atendimento, ajudando mais famílias. Você vai conseguir supervisionar várias ATS na aplicação dos programas. Tornando acessível a intervenção para as famílias e aumentando sua demanda de atendimento, sem surtar.

O que você vai aprender?

temas das aulas
Os módulos 1 e 2 são liberados imediatamente e o restante após 7 dias da data da compra.

Aula 01 – O que é o Autismo?
Aula 02 – Autismo e Diagnóstico
Aula 03 – Autismo e Medicação
Aula 04 – Autismo e Condições Médicas Associadas
Aula 05 – Autismo em Bebês e Crianças Pré Escolares
Aula 06 – Autismo em Crianças em Idade Escolar
Aula 07 – Autismo na Adolescência e Vida Adulta
Aula 08 – Autismo Aspectos Legais
Aula 09 – Práticas Baseadas em Evidência Científica
Aula 10 – Intervenções para Autismo – Parte 1
Aula 11 – Intervenções para Autismo – Parte 2

Aula 01 – Noções Iniciais sobre Terapia ABA – Parte 1
Aula 02 – Noções Iniciais sobre Terapia ABA – Parte 2
Aula 03 – Princípios da ABA
Aula 04 – Terapia ABA para o Autismo

Aula 01 – Conceitos Sobre Comportamento
Aula 02 – Formas de Medida do Comportamento
Aula 03 – Implementando Procedimentos de Medida Contínua
Aula 04 – Implementando Procedimentos de Medida Descontinuada
Aula 05 – Resumindo e Colocando os Dados no Gráfico
Aula 06 – Preparação para a Coleta de Dados
Aula 07 – Modelo de Tomada de Decisão para Método de Coleta

Aula 01 – Avaliação Comportamental – Parte 1
Aula 02 – Avaliação Comportamental – Parte 2
Aula 03 – Condução de Avaliação de Preferências de Estímulos -Parte 1
Aula 04 – Condução de Avaliação de Preferências de Estímulos -Parte 2
Aula 05 – Avaliação de Reforçadores
Aula 06 – Procedimentos de Avaliação Individualizada
Aula 07-Procedimentos de Avaliação Funcional do Comportamento-Parte 1
Aula 08-Procedimentos de Avaliação Funcional do Comportamento-Parte 2
Aula 09 – Procedimentos de Avaliação Funcional do Comportamento-Parte 3

Aula 01 – Preparando a Sessão de Acordo com o Plano de Ensino
Aula 02 – Determinando Prioridades – O que deve ser ensinado?
Aula 03 – Usando Contingências de Reforço
Aula 04 – Implementação de Procedimentos de Tentativa Discreta – Parte 1
Aula 05 – Implementação de Procedimentos de Tentativa Discreta – Parte 2
Aula 06 – Implementação de Procedimentos de Ensino Naturalístico
Aula 07 – Implementação de Procedimentos de Encadeamento
Aula 08 – Implementação de Treinos de Discriminação
Aula 09 – Implementando Procedimentos de Modelagem – Shaping
Aula 10 – Implementação de Procedimentos de Ajuda e Esvaecimento de Ajuda
Aula 11 – Implementação de Generalização e Procedimentos de Manutenção
Aula 12 – Ajuda no Treinamento de Familiares

Aula 01 – Identificação de Elementos Essenciais de um Plano de Redução Comportamental
Aula 02 – Implementação de Intervenções baseadas em Antecedentes
Aula 03 – Implementação de Reforço Diferencial
Aula 04 – Implementação de Procedimentos de Extinção
Aula 05 – Implementação de Procedimentos de Manejo de Crises e Emergências

Aula 01 – Documentação na Terapia ABA – Parte 1
Aula 02 – Documentação na Terapia ABA – Parte 2
Aula 03 – Documentação na Terapia ABA – Aspectos Práticos
Aula 04 – Comunicação Efetiva com o Supervisor e Equipe Interdisciplinar
Aula 05 – Cumprimento de Regras Legais e Regulamentares no Trabalho

Aula 01 – Funções do AT na Escola
Aula 02 – O AT e a Adaptação Curricular
Aula 03 – Quadros com Conteúdos Escolares
Aula 04 – Registros no Ambiente Escolar
Aula 05 – Relacionamentos Internos dentro da Escola

Aula 01 – Papel do AT na concessão de serviços
Aula 02 – Respondendo Apropriadamente a Feedbacks e Melhora na Performance
Aula 03 – Comunicação com Familiares
Aula 04 – Manutenção de Limites Profissionais
Aula 05 – Mantendo a Dignidade do Cliente

Aula 01 – Como Cobrar pelos meus Serviços?
Aula 02 – Como Divulgar meus Serviços?
Aula 03 – Ferramentas que podem Facilitar minha Prática

Critérios para conquistar sua certificação

Assistir todas as aulas.
Responder aos questionários de palavras chave, ditas no decorrer da aula.
Responder aos questionários de conteúdo, com acerto mínimo de 75%.

Quem irá ministrar este treinamento?

Michelli Freitas é Terapeuta RUBI Certificada pela Rede de Unidades de Pesquisa em Intervenção Comportamental (RUBI); Especialista em Autismo Certificada (IBCCES); Graduada em Pedagogia-Licenciatura pela Faculdade Paulista São José (FPSJ); Licenciatura em Letras pelo Programa Especial de Formação Pedagógica (R2) pelo Centro Goianio de Ensino Pesquisa e Pós Graduação (CGESP); Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional pelo Centro Universitário Internacional (UNINTER); Formação em Ensino Estruturado para Criança Autista pelo Instituto de Formação do Cooperativismo Solidário (INFOCO); Pós-graduada em Análise do Comportamento Aplicada – ABA pela Faculdade Cambury de Goiânia (CAMBURY); Cursou o Programa Mestrado em Ciências do Comportamento pela Universidade de Brasília (UnB) tendo realizado Pesquisa em Treinamento de Pais, e Formação complementar em Comunicação Alternativa ou Aumentativa no Método PECS e no Método de Alfabetização Boquinhas. Apaixonada por Treinar Pessoas.

Diogo Freitas é Diretor do IEAC, Advogado Mestre em Direito, Analista do Comportamento, Licenciado em Pedagogia, Professor, Escritor de Livros, Autor de Artigos, Acadêmico do Curso de Psicologia (Bacharelado), Especialista em Direito Material e Processual do Trabalho, Pós Graduado em Docência do Ensino Superior e em Gestão Escolar, Pós Graduado em Psicomotricidade e em Psicopedagogia, Pós Graduado em Análise do Comportamento Aplicada e em Comportamento Verbal, Especialista em Educação Especial com Ênfase em Autismo, Pós Graduado em Gestão, Empreendedorismo e Marketing, Pós Graduado em Neuropsicologia, Mestre em Direito (Ciências Públicas e Processo), bem como cursou Doutorado em Direitos Sociais e alguns períodos dos Cursos de Educação Física e Fisioterapia.

O que nossos alunos dizem?

Confira a opinião de quem já participou de nossos treinamentos.
 Edilaine Fabiana Carvalho Pereira
Edilaine Fabiana Carvalho Pereira aproximadamente 1 mês atrás
Leia mais
Curso riquíssimo em conhecimento e muito bem estruturado! Achei muito interessante a forma didática, a preocupação com todas as questões que um atendente terapêutico, pais e outros profissionais poderão ter, completo, pois atingiu desde o conteúdo teórico, prática e questões jurídicas. Sendo assim, todo o cuidado, se colocando no ligar do outro em sua inexperiência. Sem palavras Michelli! Você e sua equipe são ótimos! Parabéns!
Janete Schaberle Goveia
Janete Schaberle Goveia1 mês atrás
Leia mais
O curso foi otimo ,aprendi muito com as explicaçoes que foram bem detalhadas ,mesmo terminando vou assistir os videos explicativos novamente para relembrar algumas coisas importantes e sempre poder usar o que aprendi com meus clientes da maneira correta .Gratidao por todas aprendizagens deste curso e pelos professoras que foram maravilhosos compartilhando seus conhecimentos conosco .
Sissi Elizabeth Gimenes
Sissi Elizabeth Gimenes aproximadamente 1 mês atrás
Leia mais
Curso super completo e bem estruturado! Com preocupação em passar informações pra uma prática completa, abordando cada etapa e sempre baseado na ética profissional, fazendo isso de maneira não mecanicista, interagindo e deixando o ensino EAD mais confortável. Adorei, parabéns!!
Viviane Yara dos Santos Silva
Viviane Yara dos Santos Silva 2 meses atrás
Leia mais
Achei o curso ótimo! Riquíssimo em conteúdo. Michele , Diogo e equipe estão de parabéns! Obrigada por existirem e desejarem fazer a diferença , compartilhando o conhecimento que possuem. Como já havia dito , não tenho curso superior , o ano passado fiz um curso profissionalizante de Monitoria Infantil aqui em minha cidade mesmo. Por ter tido a oportunidade de auxiliar conhecidas com seus filhos autistas , fiz com vocês o TEAlfabetizando e esse ano resolvi adquirir mais esse curso com vocês. Sou grata por todo suporte. Estou até vislumbrando uma carreira daqui para frente , com a graça de Deus. Vocês deixaram dicas valiosas. Vou rever o curso todo. Abraço!
  Dília Kelly de Paiva Melo Oliveira
Dília Kelly de Paiva Melo Oliveira 2 meses atrás
Leia mais
Gostei imensamente do curso. Professores que explicam detalhadamente cada assunto de forma clara e objetiva. Compartilha seus conhecimentos, capacitando os novos profissionais como ajudar na melhor forma orientando seus clientes forma mais correta, fazendo a diferença para o aluno e a sua família. Também com as aulas sendo gravadas, temos a facilidade de assistir quantas vezes quisermos para rever a matéria com mais calma. E por fim, podemos tirar nossas dúvidas ao vivo explicando para saber como podemos realizar o trabalho corretamente afim de não prejudicar o indivíduo de nenhuma forma. Estou ansiosa para entrar logo em prática e poder atuar nesta área tão bonita de ser trabalhada e importante para nós como Acompanhante Terapêutica. Professores incríveis! As maiores felicidades!!!

Por que fazer sua formação no IEAC?

O Instituto de Educação e Análise do Comportamento é uma empresa especializada em Treinamentos, Formações e Pós Graduação que formem profissionais para o trabalho com Autismo, e de forma indireta outros transtornos do desenvolvimento, com o enfoque em trazer a melhor evidência científica existente de forma prática, democratizando o acesso a informação trazendo de fora do país de forma precisa e atualizada, de uma maneira que você de fato entenda.

Prezando sempre por ter uma didática incomparável e um atendimento ao aluno de primeira. Estes são pontos que estão constantemente nos feedbacks dos nossos alunos. Cuidar de você, da sua formação, deixar o seu dia mais fácil e tornar o aprendizado simples é nossa missão.

Olha só onde já saímos na mídia

Dúvidas Frequentes

A depender do contexto, um atendente terapêutico pode ser aquele profissional que acompanha a criança na escola e o aplicador ABA é a pessoa que aplica programas elaborados e baseados em análise do comportamento nas residências e ou consultórios, clínicas etc. Entretanto, muitas vezes são tratados como iguais, porque um AT costuma fazer as duas coisas no seu cotidiano. No dito popular as pessoas usam as duas nomenclaturas para ambas funções ditas acima. Nosso curso vai treinar pessoas para trabalhar nas duas linhas!

Não, porque nosso curso será da formação básica e avançada. Porém, muitas formações e experiências agregarão para a formação e desempenho profissional prático.
Para continuar sendo AT não! Já um analista do comportamento precisa de uma pós graduação lato sensu, no mínimo, e prática etc. Vale destacar que como em qualquer profissão a formação continuada é sempre o melhor caminho.
Óbvio que sim. Você mais do que qualquer pessoa deve e conseguirá acompanhar o curso, não importando sua formação e conhecimento atual. Muitos pais estudam análise do comportamento e sobre autismo, inclusive alguns se tornam profissionais. Você precisa ter atenção no programa e conteúdo programático, assim como na didática e proposta do curso. O nosso vai do básico ao avançado!
Sim! A maior parte do tempo seu filho passa com os responsáveis legais e na escola. O tratamento e o sucesso das terapias depende muito dos estímulos em casa, na escola, nos passeios e demais atividades do dia a dia. Nisso o AT e os pais bem preparados fazem a diferença. Com os conhecimentos deste curso você poderá conversar com os profissionais num patamar mais técnico!
Nas clínicas, escolas, junto às equipes e até de forma independente e autônoma. Nosso curso será embasado na ABA e direcionado para o autismo, mas com os conhecimentos adquiridos você será capaz também de ajudar outras famílias e crianças com algum tipo de atraso no desenvolvimento.
Qualquer pessoa com formação superior, assim como as pessoas que não tem formação superior. Estudantes e profissionais da educação e da saúde estão mais acostumados com as questões relacionadas ao desenvolvimento infantil, mas não há requisito legal e profissional para ser um (a) AT no Brasil!
Isso você aprenderá no curso, mas dentro do possível, devem ser extintos. Em nossas mídias existe muito conteúdo com dicas sobre isso.
Claro, nos EUA é bem comum, inclusive.
Tanto os profissionais da educação como os da saúde podem atender sendo AT e ou analista do comportamento, tendo em vista que estas profissões não são regulamentadas no Brasil. Até outras formações são admitidas nos cursos de ABA.
Varia, para a aplicação de programas costumam ocorrer por 2 horas, as vezes até mais, acompanhamento na escola o período da rotina escolar. Então depende de quais funções irá exercer.
Não! É uma profissão autônoma e as formações também! Somente o MEC e o código de defesa do consumidor podem dizer algo a respeito.
Tanto os profissionais da educação como os da saúde podem atender sendo AT e ou analista do comportamento, tendo em vista que estas profissões não são regulamentadas no Brasil. Até outras formações são admitidas nos cursos de ABA.
Uma boa formação como a nossa e querer muito, porque exige muita responsabilidade.
Não há exigências legais ou decorrentes de códigos de ética, porque a profissão não é regulamentada. Mas formação, ética, responsabilidade e respeito às famílias cabe em qualquer lugar!
Quanto a valores isso depende da sua região, da sua formação e lei da oferta e da procura. Os seus custos devem ser levados em consideração. Mas pode ser Mas pode ser um formato por hora por exemplo: R$ 30,00/hora a R$ 80,00/h ou em um formato mensal por exemplo de R$ 1500,00 a R$ 2500,00, a carga de horas também deve ser levada em consideração. Toda prestação de serviços deve ser formalizada por meio de um contrato que até pode ser apenas digital, mas bem detalhado com as obrigações e direitos recíprocos.
Aplicar os programas desenvolvidos por outros profissionais em ambientes de intervenção terapêutica, bem como auxiliar os professores na inclusão das pessoas com necessidades especiais, inclusive autistas. Este trabalho deve ser organizado e relatado por meio de relatórios e imagens. Atividades do dia a dia com se vestir, alimentar etc., a depender do contexto, também são consideradas atribuições de um AT.
Divulgando seus serviços junto às associações, em grupos de whatsapp, nas redes sociais, entregando currículos nas clínicas, consultórios e escolas etc. Um bom profissional começa com muita disposição para aprender e ajudar!
Sim, este é um dos objetivos principais do curso!
Trata-se de uma pergunta muito delicada, pois como a profissão não é regulamente, a resposta é sim para ambas as perguntas. Entretanto, como dito acima, ética e o código de defesa do consumidor podem ser invocados se você estiver oferecendo um serviço do qual não está capacitada, porque os serviços dos ATS estão inseridos numa relação de consumo! Até o código penal poder ser aplicado se houver um estelionato, por exemplo. Explico, você faz o curso de AT e se apresenta como analista do comportamento sendo que há um entendimento majoritário na comunidade de que para se tornar um analista do comportamento é necessário cursar uma pós! Outro exemplo, você faz o nosso curso e começa a exercer atividades exclusivas da fonoaudiologia! E por aí vai! Agora, se você, após cursar o nosso curso, abrir um consultório e se apresentar como AT de programas ABA está tudo certo! Resolva-se com a prefeitura no que toca o alvará de funcionamento e comece a trabalhar kkk…! Não é comercialmente recomendável a abertura de um consultório sendo você apenas uma AT, porém, se tiver outras formações, como por exemplo, psicomotricidade e ou psicopedagogia, seu consultório será mais bem visto, mesmo que na prática você só trabalhe como AT! Quanto à segunda parte da sua pergunta, o curso de AT não é voltado para a elaboração de programas, para tanto a pós-graduação e o VB-Mapp são as formações adequadas. No entanto, a depender do contexto e da realidade social e econômica do seu público pode ser que você elaborando programas seja melhor do que as famílias sem atendimento algum! Repito, cuidado com a ética, código de defesa do consumidor e o código penal!
No dito popular sim. Mediador é um termo mais comum para ser usado para ATs, mas professor de apoio já é uma terminologia retirada também da legislação específica de educação no Brasil. Este termo, professor de apoio, nas escolas, é utilizado para as assistentes e para os professores de apoio a pessoas com necessidades especiais, por exemplo, e não só para os autistas.

Ainda com dúvidas?

Clique no botão abaixo e converse com nossa equipe.