A formação inédita que te dará o alicerce teórico e prático desde o diagnóstico até a intervenção nos transtornos do neurodesenvolvimento.
Na Pós Graduação em Transtornos do Neurodesenvolvimento: da avaliação à intervenção você vai vivenciar e aprender a identificar cada um dos 7 transtornos do neurodesenvolvimento e também como intervir sob a ótica de um trabalho transdisciplinar. Capacitar-se dentro dos critérios diagnósticos, saber identificar quais avaliações utilizar e quais são os limites legais da sua área de competência, esses serão os pontos fundamentais que você irá dominar para uma prática mais precisa e segura.
Aqui você terá uma formação que servirá de base para o seu conhecimento prático, aliando o melhor da evidência científica e prática clínica. Nossos professores vivenciam na prática a realidade de crianças e adolescentes que estão em processo de suspeita para algum diagnóstico dentro dos transtornos do neurodesenvolvimento desde o processo de investigação até ao diagnóstico e a intervenção. Cada aula foi pensada para que os alunos sejam guiados para muito além da teoria, proporcionando uma experiência única e completa de ensino.
A intenção do IEAC é que cada módulo te qualifique para desenvolver uma prática diferenciada, baseada na melhor evidência científica e com toda a segurança que as nossas crianças e adolescentes merecem.
Em termos de estrutura, você terá acesso a uma plataforma que potencializa a aprendizagem, com espaço para tirar dúvidas, fazer comentários e acessar os materiais de apoio das aulas.
Em um país com mais de 35 milhões de crianças, segundo dados do IBGE de 2018, é cada vez mais comum a possibilidade de uma criança ou adolescente apresentar algum tipo de atraso no desenvolvimento que irá impactar sua vida, seu aprendizado, convívio social.
Embora agrupar os transtornos do neurodesenvolvimento seja útil, é de extrema relevância que os profissionais saibam reconhecer entre seus diferentes tipos e subtipos.
Diferentes adequações e intervenções, bem como medicações, deverão ser escolhidas diante da tipificação correta dos transtornos do neurodesenvolvimento.
O diagnóstico, muitas vezes, acaba sendo multidisciplinar, onde a presença e avaliação de profissionais de diversas áreas torna-se fundamental para o fechamento de um diagnóstico correto.
Isso ocorre devido ao avanço de instrumentos e avaliações, bem como o preparo profissional. Por esse motivo é que se faz fundamental formar profissionais preparados para essa prática.
Entretanto, sabemos que existe uma escassez de mão de obra qualificada para o diagnóstico e intervenção, basta checar o currículo dos cursos de graduação e de pós-graduações para se observar que o preparo para essa prática ainda é incipiente, mas a demanda por profissionais especialistas é imensa.
Hoje, existem diversas escalas, avaliações, triagens, não só com o enfoque em avaliar a adequação do desenvolvimento infantil dentro do que é esperado, mas, também, para o auxílio no diagnóstico dentro dos transtornos do neurodesenvolvimento.
Queremos poupar seu tempo e recursos financeiros discutindo sobre essas avaliações dentro de cada um dos transtornos do neurodesenvolvimento.
Transtornos do Déficit de Atenção e Hiperatividade
TDAH – 50-70% da população com TEA possui também TDAH.
Depressão
26% da população com TEA é afetada contra 10% da população em geral.
Ansiedade
É comum em crianças autistas, e 40-60% das crianças autistas a apresentam.
Deficiência Intelectual
No passado, pensava-se que 50-60% das crianças autistas tinham deficiência intelectual ou atrasos no desenvolvimento. Mas agora acredita-se que seja de 20 a 30%, com outros 20 a 25% com deficiência intelectual limítrofe com um QI de 71-85.
Atrasos Motores
Estudos usando a Bateria de Avaliação de Movimento para Crianças 2 (M-ABC2) em crianças de 3 a 16 anos relataram que até 80% das crianças com comprometimento definido das habilidades motoras e da mesma forma, 80% das crianças com TEA também foi relatado atraso na coordenação motora grossa quando avaliado usando o Teste de Desenvolvimento Motor Grosso-2 (TGMD-2). É de suma importância adquirir conhecimento acerca de potenciais transtornos visando à avaliação e intervenção adequadas.
Atrasos na Linguagem e Comunicação
Os autistas podem ter maneiras particulares de se comunicar com os outros. Eles também podem ter dificuldades com outros aspectos da linguagem, mas o desenvolvimento da fala é o menos provável de ser afetado. Das crianças autistas, 25-50% não se comunicam verbalmente ou usam apenas algumas palavras. Logo compreender sobre possíveis transtornos da comunicação é relevante para avaliação e intervenção.
Transtornos Específicos da Aprendizagem
O impacto que o autismo tem nas habilidades verbais e de linguagem, bem como nas funções executivas, na interação social e no controle motor, pode afetar diretamente a capacidade de aprendizagem de uma criança. Por exemplo autistas podem desenvolver a linguagem mais tarde na vida ou usar a linguagem de maneira diferente de seus pares. Alguns podem não usar a linguagem para se comunicar. Depois, há possíveis problemas com contato visual e dicas sociais, que têm um efeito significativo na socialização e no aprendizado.
O autismo também pode afetar o gerenciamento de tempo, a organização, a memória de trabalho, o autocontrole e o planejamento de um indivíduo – todos relacionados à função executiva. Problemas com a função executiva podem criar desafios não apenas no aprendizado, mas em todos os aspectos da vida. Portanto, é importante para a avaliação e intervenção ter um entendimento abrangente dos potenciais transtornos específicos da aprendizagem.
Diagnóstico Diferencial: Ocorre quando as características diagnósticas correspondem a mais de um transtorno. Uma avaliação detalhada é o que irá restringir o diagnóstico a avaliação correta.
Identificação de Comorbidades: As comorbidades dentro dos transtornos dos transtornos mentais é quando dois ou mais transtornos co-ocorrem. O que é comum por exemplo no transtorno do espectro autista é que um indivíduo esteja dentro do transtorno do espectro autista mas também tenha diagnóstico de TDAH, ou ansiedade, depressão ou outro. A identificação de comorbidades é fundamental para um intervenção que atenda por completo as necessidades dos indivíduos.
Ao se especializar em transtornos do neurodesenvolvimento, o profissional poderá conhecer sobre todos os transtornos do neurodesenvolvimento, e ser capaz de realizar diagnósticos diferenciais, e identificar comorbidades, mas também compreender as consequências de ambos na fase de intervenção.
O IEAC possui Certificação Internacional
O IBCCES é uma instituição internacional de credenciamento para instituições de ensino de educação continuada, bem como de profissionais que atendam a alguns requisitos para que se possa garantir a qualidade do serviço prestado na área do autismo e outras deficiências.
O Instituto de Educação e Análise do Comportamento – IEAC é certificado como um Provedor de Educação Continuada (ver autenticidade), no qual seus treinamentos passaram por uma análise de grade curricular, currículo dos professores e organização do curso.
Escolhemos o IBCCES como certificação internacional por ser uma organização líder que existe há mais de 20 anos e possui critérios de certificação com parâmetros internacionais e que possui em seu quadro de diretores pessoas Neurodiversas, o que é um valor muito importante para nós.
Psicólogos, Neuropsicólogos, Fonoaudiólogos, Terapeutas Ocupacionais, Fisioterapeutas, Médicos, Psicomotricistas, Neuropediatras, Psiquiatras, Educadores Físicos, Enfermeiros e outros.
Pedagogos, Psicopedagogos, Neuropedagogos, Neuropsicopedagos etc.
É comum que as pessoas confundam as atribuições, direitos e deveres de cada profissional.
No campo dos diagnósticos o diagnóstico é confundido com o documento emitido por médicos que se chama laudo médico.
Logo apenas médicos podem emitir laudos médicos, haja vista ser um documento médico.
Porém dentro de outras profissões outros documentos serão emitidos, no qual poderá constar o diagnóstico.
Portanto, profissionais de outras áreas PODEM e DEVEM realizar diagnósticos dentro de suas áreas de competências.
Pré-requisitos, Prazos e Disponibilidade
A pós-graduação não exige nenhum conhecimento prévio dos alunos em relação aos transtornos do neurodesenvolvimento.
Para receber o seu certificado, o prazo mínimo é de 12 meses e o prazo máximo de 30 meses.
Para se matricular no curso de pós-graduação, o aluno deverá apresentar, ao menos, um diploma de graduação em qualquer área do conhecimento, além do acesso à internet.
A matrícula será confirmada por meio do pagamento da primeira parcela e formalizada a partir da assinatura do contrato de prestação de serviços enviado ao aluno, assim como é necessário o envio dos documentos obrigatórios para o IEAC, nos termos descritos.
Certificação
Receba o seu certificado em casa, sem cobrança para impressão ou envio.
Ao ser aprovado nos módulos e ter finalizado o curso, você terá direito ao certificado impresso, em nível de especialização (pós-graduação lato sensu), emitido pela IEAC em parceria com uma IES.
Metodologia de Ensino
O foco é possibilitar que o aluno aplique o conhecimento adquirido para soluções em seus atendimentos e intervenções profissionais, tanto nas atividades atuais, quanto nas futuras.
As aulas serão apresentadas em forma de videoaulas gravadas, as quais você pode assistir quantas vezes desejar, respeitando os horários que tem de disponibilidade.
Também são disponibilizados slides das aulas, textos para leitura complementar, como artigos científicos, exercícios práticos e questões para fixação também fazem parte da nossa metodologia de ensino.
Carga horária total estimada: 660 horas
É comum que profissionais na área do desenvolvimento busquem supervisão, consultoria, mentoria para seus atendimentos. Chegando a investir de R$ 500 a R$ 2000,00 por mês com somente para ter esse serviço a sua disposição.
Aqui no IEAC acreditamos na formação completa do profissional, por isso quinzenalmente realizamos um encontro ao vivo e online, via Zoom Meeting, com duração aproximada de duas horas, mas podendo durar mais (costuma durar até 3 horas ou mais), onde os profissionais/alunos podem apresentar casos para discussão com o grupo, em um ambiente seguro e multidisciplinar.
O aluno da Pós-graduação em Transtornos do Neurodesenvolvimento tem o direito a participar da prática supervisionada pelo período de 30 meses, mesmo que conclua o curso em menor período. Os encontros ocorrem aos sábados (mas podem haver alterações) com frequência mensal as 09:00 da manhã (Horário de Brasília).
O professor regente da supervisão é a Michelli Freitas que te guiará o aluno no processo de resolução de suas dificuldades em seus casos práticos. Contando ainda com a ajuda dos colegas – futuros Analistas do Comportamento – com suas bagagens intelectuais das mais diversas áreas de conhecimento, vindos de todo o país.
Além da Prática Supervisionada para a discussão de casos, existe a Prática Supervisionada de Ética Profissional, que ocorre com o Dr. Diogo Freitas. Durante a sessão, focaremos em dois eixos principais:
Está prática ocorre de forma agendada previamente com os alunos com uma antecedência de pelo menos 15 dias, sempre aos Sábados as 09:00 (sujeito a alterações com aviso prévio).
Todos os encontros de ambas as supervisões ficam gravados para que possa ser assistido posteriormente.
Você está por dentro das atualizações do DSM-V-TR?
A Associação Americana de Psiquiatria fez a primeira revisão do DSM-V (Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais), onde modificações foram feitas para trazer mais clareza aos usuários do DSM, baseado em revisões de literatura.
As aulas da Pós Graduação em Transtornos do Neurodesenvolvimento já estão todas baseadas no DSM-V-TR, 2022.
Ministrado por: Kariny, Karla, Mariana, Angélica, Clarissa, Camila, Laís, Luciana, André e Diogo.
• Desenvolvimento infantil da linguagem – Profa. Kariny
• Desenvolvimento infantil motor – Profa. Karla
• Desenvolvimento infantil cognitivo – Profa. Mariana
• Transtornos mentais e do neurodesenvolvimento – Profa. Angélica
• Tipos de transtornos mentais – Profa. Clarissa
• Tipos de transtornos do neurodesenvolvimento cognitivos – Profa. Clarissa
• Tipos de transtornos do neurodesenvolvimento motores – Profa. Camila
• Tipos de transtornos do neurodesenvolvimento da comunicação – Profa. Laís
• Classificação dos transtornos mentais e do neurodesenvolvimento, segundo o DSM-5 e a CID-11 – Profa. Luciana
• Diagnósticos dos transtornos do neurodesenvolvimento – Profa. Angélica
• Tratamentos dos transtornos do neurodesenvolvimento – Profa. Angélica
• Princípios básicos de Farmacologia e Farmacoterapia – Prof. André
• Aspectos legais dos transtornos – Prof. Diogo
Ministrado por: Gustavo, Pedro, Camila, Clarissa, Any Cleo e Larissa.
• Critérios de diagnóstico com o Prof. Gustavo
• Deficiências intelectuais – Prof. Pedro
• Deficiências intelectuais na visão de uma terapeuta ocupacional – Profa. Camila
• As deficiências intelectuais na visão de uma neuropsicóloga – Profa. Clarissa
• Deficiências intelectuais na visão da fonoaudiologia – Profa. Any
• Deficiência intelectual para além do QI – Profa. Larissa
Ministrado por: Vanessa, Any Cleo, Mônica, Greici e Larissa.
• A linguagem e o cérebro – Profa. Vanessa
• Transtornos da Comunicação – Profa. Any
• Diagnósticos diferenciais no Contexto da Foniatria – Profa. Mônica
• Instrumentos de Avaliação da Fonoaudiologia nos Transtornos da Comunicação – Profa. Greici
• Avaliação Neuropsicológica no Transtorno Específico da Linguagem – Profa. Larissa
Ministrado por: Michelli, Luciana, Natasha, Aline e André.
• Avaliações de Triagem do Desenvolvimento – Profa. Michelli
• Avaliações para Triagem no Autismo – Profa. Michelli
• Avaliações Diagnósticas no Autismo – Introdução – Profa. Michelli
• Avaliação Diagnósticas – Severidade dos Sintomas de Autismo – Profa. Michelli
• Avaliações Diagnósticas – Medidas Globais de Resultados – Profa. Michelli
• Avaliações Diagnósticas – Reconhecimento Social – Profa. Michelli
• Avaliações Diagnósticas – Comportamentos e Interesses Repetitivos – Profa. Michelli
• Avaliações Diagnósticas Processamento Sensorial – Profa. Michelli
• Avaliações Diagnósticas – Linguagem – Profa. Michelli
• Avaliações Diagnósticas – Habilidades Cognitivas – Profa. Michelli
• Avaliações Diagnósticas – Regulação Emocional – Profa. Michelli
• Avaliações Diagnósticas – Comunicação Social – Profa. Michelli
• Avaliação Diagnóstica Funcionamento Social – Profa. Michelli
• Avaliações Diagnósticas – Brincar – Profa. Michelli
• Avaliações Diagnósticas – Comportamentos Problema – Profa. Michelli
• Avaliações Diagnósticas – Problemas de Hábito – Profa. Michelli
• Avaliações Diagnósticas – Medidas Globais de Funcionamento – Profa. Michelli
• Avaliações Diagnósticas – Estresse dos Pais – Profa. Michelli
• História do TEA – Profa. Luciana
• Critérios de Diagnóstico – Profa. Luciana
• Diagnóstico Precoce – Profa. Luciana
• Especificidades do Diagnóstico – Profa. Luciana
• Comorbidades – Profa. Luciana
• Avaliação – Profa. Luciana
• Prognóstico – Profa. Luciana
• Uma visão médica no autismo – Profa. Natasha
• Alterações motoras no TEA – Profa. Aline
• Farmacologia Aplicada ao TEA – Prof. André
Ministrado por: Michelli, Julia, Letícia, Larissa, Luciana e André.
• Critérios Diagnósticos – Profa. Michelli
• Aspectos Importantes do TDAH – Profa. Michelli
• O Diagnóstico Diferencial no TDAH – Profa. Michelli
• Categorias Adicionais do TDAH – Profa. Michelli
• Comorbidades no TDAH – Profa. Michelli
• TDAH e seus critérios de diagnóstico – Profa. Júlia
• Avaliações diagnósticas para o TDAH – Profa.Letícia
• Análise de Caso Clínico – Profa. Larissa
• TDAH e diagnóstico diferencial – Profa. Larissa
• TDAH e Neuropsicologia – Profa. Luciana
• Psicofarmacologia Aplicada ao TDAH – Prof. André
Ministrado por: Ana Paula e Patrícia.
• Avaliação Psicopedagógica – Profa. Ana Paula
• EOCA (Entrevist Operativa Centrada na Aprendizagem) – Profa. Ana Paula
• Transtorno Específico de Aprendizagem – Profa. Patrícia
• Processos de Aprendizagem – Profa. Patrícia
• Dificuldade de Aprendizagem x Transtorno – Profa. Patrícia
• Transtorno do Neurodesenvolvimento – Profa. Patrícia
Ministrado por: Camila, Aline e Wilma.
• Os transtornos motores e seus critérios diagnósticos – Profa. Camila
• Transtornos de Tique – Profa. Camila
• O papel da Terapia Ocupacional no diagnóstico dos TM – Profa. Camila
• Os transtornos motores na visão da fisioterapia – Profa. Aline
• Transtornos Motores – Profa. Wilma
Ministrado por: Leticia e Larissa.
• Superdotação e Altas Habilidades – Profa. Letícia
• Atrasos Globais do Desenvolvimento e Avaliações Neurológicas – Profa. Larissa
Ministrado por: Ben, Shawna, Sarah e Raphael.
• Terapia Aba como opção de tratamento para o Autismo – Prof. Ben
• Terapia ABA no trabalho com problemas relacionados ao sono – Profa. Shawna
• Terapia ABA no trabalho com problemas sócio emocionais – Profa. Sarah
• Análise do Comportamento Aplicada ao TDAH – Profa. Sarah
• Análise do Comportamento Aplicada ao TOD – Prof. Raphael
• Análise do Comportamento Aplicada a Síndrome de Down – Prof. Raphael
• Análise do Comportamento no ensino de habilidades sociais – Profa. Sarah
Como diferencial sem custo adicional, oferecemos aos nossos alunos a oportunidade exclusiva de agendar reuniões individuais com nossos renomados diretores, Michelli Freitas e Diogo Freitas.
Esse acompanhamento constante até o final da Pós-Graduação permite uma orientação personalizada e direta, essencial para facilitar a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos em seu ambiente profissional.
Transforme sua carreira com esse suporte exclusivo que apenas o IEAC proporciona, garantindo um desenvolvimento contínuo e sem custos extras.
Michelli Freitas, especialista em Análise do Comportamento Aplicada e reconhecida em intervenções para autismo, junto com Diogo Freitas, advogado e analista do comportamento com vasta formação acadêmica, estão disponíveis para ajudar a alinhar seus novos conhecimentos com suas metas profissionais.
Discuta suas experiências, desafios e planos futuros. Essas sessões de orientação são momentos para refletir e planejar os próximos passos em sua trajetória profissional de maneira estratégica.
Aproveite o acesso direto aos nossos diretores para esclarecer quaisquer dúvidas que possam surgir durante sua formação, garantindo assim um aprendizado claro e eficaz.
Publicação de Artigos facilitada para Enriquecer seu Currículo Lattes
O IEAC promove aos alunos interessados a publicação de artigos com temas sobre a análise do comportamento, inclusive quando relacionados ao autismo, a educação, a inclusão, aos esportes etc. Os participantes não terão gastos com a publicação, basta ser nosso aluno e enviar o artigo com o termo de consentimento autorizando a publicação.
Andreia de Sousa Figueiredo Dias
Aluna IEAC
Excelente apresentação! Muito clara!
adorei as dicas para o diagnostico diferencial
Cássia Cortines Peixoto
Aluna IEAC
O curso como um todo foi magnífico, vejo a base que o Instituto nos fornece em relação aos conteúdos de outros cursos e ele vale cada valor. Michelli, vc é uma profissional de gabarito, nos desperta paixão pela profissão de Analista.
Claudia Ribeiro
Aluna IEAC
Gostei muito das aulas, em especial as aulas que falam de avaliação, diagnóstico, tratamento medicamentoso, exames complementares.
Karina Stella Aoki Ferreira
Aluna IEAC
O curso contribuiu muito para meu aperfeiçoamento na área. Todos os professores foram super didáticos e generosos no compartilhamento do conhecimento. Agradeço pela oportunidade e pretendo continuar meu aprimoramento com cursos do IEAC.
Cláudia Ribeiro
Aluna IEAC
Importante termos uma base sobre fármaco. ótima aula!
Juciana Abdias da Silva Cunha
Aluna IEAC
Gostaria de encontrar palavras que descrevessem e mensurassem o quanto este curso acrescentou na minha formação. Finalizo a especialização com um sentimento de gratidão por ter optado pela IEAC. Agradeço aos mestres pela disponibilidade e por toda partilha. Obrigada a todo que fazem a IEAC.
Claudia Patricia Tavares Caetano da Silva
Aluna IEAC
aulas excelentes da professora Karla
Andressa Vilela Sales Moreira
Aluna IEAC
Aula Incrível! Muito esclarecedor e didático! Amo o tema! Parabéns!
Claudia Ribeiro
Aluna IEAC
A importância em identificar os sinais do TOD e comorbidades associadas. Ótima aula!
Ana Paula Cavalieri Pontes
Aluno IEAC
Muito interessantes esses sites, muito obrigada , pelos artigos , teses .por tudo !!!
Everton Elves Rungui Casal
Aluna IEAC
Boa noite professora Michelli! Acompanho o trabalho da senhora a algum tempo aqui em Belo Horizonte. É uma honra tem a senhora como professora do IEAC.
Claudia Ribeiro
Aluna IEAC
Gostei muito das aulas, em especial as aulas que falam de avaliação, diagnóstico, tratamento medicamentoso, exames complementares.
Everton Elves Rungui Casal
Aluno IEAC
Excelente aula!!! Didática fantástica do professor André.
Ana Paula Cavalieri Pontes
Aluno IEAC
excelente sua aula !!! extremamente didático !!amei
Nós apoiamos o trabalho dos nossos alunos, por isso criamos o Portal de Especialistas, onde divulgamos o trabalho deles para uma ampla audiência interessada em autismo e outros atrasos de desenvolvimento.
Sempre que milhares de pessoas pedem indicações em nossas redes sociais, recomendamos nosso portal para que encontrem, perto da suas residências, um atendimento de confiança e qualidade.
Não vendemos essa divulgação! Mas oferecemos de forma gratuita aos nossos alunos, por tempo LIMITADO!
INVESTIMENTO
O Instituto de Educação e Análise do Comportamento é uma instituição especializada em Treinamentos, Formações e Pós Graduações que formam profissionais para o trabalho com autismo e outros transtornos do neurodesenvolvimento.
O nosso foco é trazer a melhor evidência científica existente de forma prática, democratizando o acesso à informação. Além da tradução textual, traduzimos a linguagem dos conteúdos para uma comunicação descomplicada e de fácil entendimento.
Assim, você garante acesso aos conteúdos mais atualizados de forma precisa e, ao final das formações, sai com a certeza que, de fato, entendeu o conteúdo e está pronto para aplicá-lo.
Prezamos sempre por uma didática exclusiva e um atendimento ao aluno de qualidade. Esses são pontos que estão constantemente nos feedbacks dos nossos alunos. Cuidar de você, da sua formação, tornar o seu dia a dia mais fácil e transformar o aprendizado em uma tarefa contínua e simples é nossa missão.
Sim. É certificada por instituições de ensino superior parceiras ao nosso instituto. Seu certificado digital, após conclusão do curso, será emitido no prazo máximo de 180 dias, porém, de imediato você poderá solicitar uma declaração de conclusão do curso sem qualquer pagamento de taxa extra pela emissão.
Segundo a resolução CNE/CES 01 de 06/04/2018 do MEC o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) passa a ser optativo para cursos de Pós Graduação (leia aqui).
Para obter aprovação no curso o aluno será avaliado ao final de cada módulo onde deverá atingir a média mínima 7, caso não consiga poderá solicitar avaliação de recuperação. Além disso o aluno deverá ter 70% de presença nas aulas. As respectivas faltas e presenças serão controladas por meio do acesso dos alunos a plataforma e tempo de permanência na mesma.
Sim, o aluno faz todas as atividades dentro do ambiente de alunos 100% online. Sem a necessidade de comparecer em nenhum encontro presencial.
Sim, desde que você tenha curso superior.
Sim! Qualquer pessoa com diploma de curso superior poderá fazer a especialização em Diagnósticos, haja vista que não há qualquer exigência legal contrária. Porém recomendamos que sejam pessoas da saúde ou educação para atuar na área. Lembrando que existem requisitos legais para emitir laudos e diagnósticos, dentro da Formação, você terá acesso a esses detalhes jurídicos.
No momento, infelizmente não.
O acesso ao curso se dará imediatamente após pagamento da primeira parcela, referente à matrícula que será efetivada posteriormente, mediante comprovação dos documentos necessários para a pós graduação.
Será por meio de uma plataforma de ensino a distância, onde os conteúdos serão disponibilizados em videoaulas, materiais de apoio, leituras e atividades. Você precisará da internet para se conectar às aulas!
Serão vídeo-aulas, textos de apoio, atividades e todas as ferramentas cientificamente comprovadas que possam potencializar o seu aprendizado.
Se desistir dentro do prazo legal, ou seja, você poderá solicitar a devolução em um prazo máximo de 7 dias após a data da aquisição do curso. Após esse prazo não haverá devolução, mas você poderá trancar o curso e voltar depois ou desistir sem a devolução do valor investido e receber uma declaração do período e das disciplinas cursadas.
– Diploma de graduação;
– Histórico Escolar de graduação;
– Identidade/RG (NÃO SERVE A CNH);
– CPF;
– Certidão de nascimento ou casamento.
Enviar as cópias digitalizadas para o e-mail [email protected] e solicitar a confirmação do recebimento.
Caso haja a necessidade do envio pelos correios das cópias autenticadas impressas, avisaremos e informaremos o endereço para o envio.
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