Pós Graduação em Transtornos do Neurodesenvolvimento

do diagnóstico à intervenção

A formação inédita que te dará o alicerce teórico e prático desde o diagnóstico até a intervenção nos transtornos do neurodesenvolvimento.

100% Online
de 12 a 30 meses
660 horas
Reconhecida pelo MEC

Conheça o curso

Educação profissional com padrão IEAC.

Na Pós Graduação em Transtornos do Neurodesenvolvimento: da avaliação à intervenção você vai vivenciar e aprender a identificar cada um dos 7 transtornos do neurodesenvolvimento e também como intervir sob a ótica de um trabalho transdisciplinar. Capacitar-se dentro dos critérios diagnósticos, saber identificar quais avaliações utilizar e quais são os limites legais da sua área de competência, esses serão os pontos fundamentais que você irá dominar para uma prática mais precisa e segura.

Aqui você terá uma formação que servirá de base para o seu conhecimento prático, aliando o melhor da evidência científica e prática clínica. Nossos professores vivenciam na prática a realidade de crianças e adolescentes que estão em processo de suspeita para algum diagnóstico dentro dos transtornos do neurodesenvolvimento desde o processo de investigação até ao diagnóstico e a intervenção. Cada aula foi pensada para que os alunos sejam guiados para muito além da teoria, proporcionando uma experiência única e completa de ensino.

A intenção do IEAC é que cada módulo te qualifique para desenvolver uma prática diferenciada, baseada na melhor evidência científica e com toda a segurança que as nossas crianças e adolescentes merecem.

Em termos de estrutura, você terá acesso a uma plataforma que potencializa a aprendizagem, com espaço para tirar dúvidas, fazer comentários e acessar os materiais de apoio das aulas.

Preparado para elevar sua carreira para o próximo nível?

Por que se capacitar nos Transtornos do Neurodesenvolvimento?

Em um país com mais de 35 milhões de crianças, segundo dados do IBGE de 2018, é cada vez mais comum a possibilidade de uma criança ou adolescente apresentar algum tipo de atraso no desenvolvimento que irá impactar sua vida, seu aprendizado, convívio social.

Embora agrupar os transtornos do neurodesenvolvimento seja útil, é de extrema relevância que os profissionais saibam reconhecer entre seus diferentes tipos e subtipos.

Diferentes adequações e intervenções, bem como medicações, deverão ser escolhidas diante da tipificação correta dos transtornos do neurodesenvolvimento.

O diagnóstico, muitas vezes, acaba sendo multidisciplinar, onde a presença e avaliação de profissionais de diversas áreas torna-se fundamental para o fechamento de um diagnóstico correto.

Isso ocorre devido ao avanço de instrumentos e avaliações, bem como o preparo profissional. Por esse motivo é que se faz fundamental formar profissionais preparados para essa prática.

Entretanto, sabemos que existe uma escassez de mão de obra qualificada para o diagnóstico e intervenção, basta checar o currículo dos cursos de graduação e de pós-graduações para se observar que o preparo para essa prática ainda é incipiente, mas a demanda por profissionais especialistas é imensa.

Você fica confusa(o) com a quantidade de escalas e avaliações que existem?

Hoje, existem diversas escalas, avaliações, triagens, não só com o enfoque em avaliar a adequação do desenvolvimento infantil dentro do que é esperado, mas, também, para o auxílio no diagnóstico dentro dos transtornos do neurodesenvolvimento.

Queremos poupar seu tempo e recursos financeiros discutindo sobre essas avaliações dentro de cada um dos transtornos do neurodesenvolvimento.

Apenas saber sobre Autismo NÃO é suficiente:

É muito comum que o autismo co-ocorra com outros transtornos.

85% das crianças autistas também têm algum tipo de diagnóstico psiquiátrico comórbido e 35% estão tomando pelo menos 1 medicamento psicotrópico como tratamento (Bennett, 2022).

Transtornos do Déficit de Atenção e Hiperatividade
TDAH – 50-70% da população com TEA possui também TDAH.

Depressão
26% da população com TEA é afetada contra 10% da população em geral.

Ansiedade
É comum em crianças autistas, e 40-60% das crianças autistas a apresentam.

Deficiência Intelectual
No passado, pensava-se que 50-60% das crianças autistas tinham deficiência intelectual ou atrasos no desenvolvimento. Mas agora acredita-se que seja de 20 a 30%, com outros 20 a 25% com deficiência intelectual limítrofe com um QI de 71-85.

Atrasos Motores
Estudos usando a Bateria de Avaliação de Movimento para Crianças 2 (M-ABC2) em crianças de 3 a 16 anos relataram que até 80% das crianças com comprometimento definido das habilidades motoras e da mesma forma, 80% das crianças com TEA também foi relatado atraso na coordenação motora grossa quando avaliado usando o Teste de Desenvolvimento Motor Grosso-2 (TGMD-2). É de suma importância adquirir conhecimento acerca de potenciais transtornos visando à avaliação e intervenção adequadas.

Atrasos na Linguagem e Comunicação
Os autistas podem ter maneiras particulares de se comunicar com os outros. Eles também podem ter dificuldades com outros aspectos da linguagem, mas o desenvolvimento da fala é o menos provável de ser afetado. Das crianças autistas, 25-50% não se comunicam verbalmente ou usam apenas algumas palavras. Logo compreender sobre possíveis transtornos da comunicação é relevante para avaliação e intervenção.

Transtornos Específicos da Aprendizagem
O impacto que o autismo tem nas habilidades verbais e de linguagem, bem como nas funções executivas, na interação social e no controle motor, pode afetar diretamente a capacidade de aprendizagem de uma criança. Por exemplo autistas podem desenvolver a linguagem mais tarde na vida ou usar a linguagem de maneira diferente de seus pares. Alguns podem não usar a linguagem para se comunicar. Depois, há possíveis problemas com contato visual e dicas sociais, que têm um efeito significativo na socialização e no aprendizado.

O autismo também pode afetar o gerenciamento de tempo, a organização, a memória de trabalho, o autocontrole e o planejamento de um indivíduo – todos relacionados à função executiva. Problemas com a função executiva podem criar desafios não apenas no aprendizado, mas em todos os aspectos da vida. Portanto, é importante para a avaliação e intervenção ter um entendimento abrangente dos potenciais transtornos específicos da aprendizagem.

Diagnóstico Diferencial e Identificação de Comorbidades

Diagnóstico Diferencial: Ocorre quando as características diagnósticas correspondem a mais de um transtorno. Uma avaliação detalhada é o que irá restringir o diagnóstico a avaliação correta.

Identificação de Comorbidades: As comorbidades dentro dos transtornos dos transtornos mentais é quando dois ou mais transtornos co-ocorrem. O que é comum por exemplo no transtorno do espectro autista é que um indivíduo esteja dentro do transtorno do espectro autista mas também tenha diagnóstico de TDAH, ou ansiedade, depressão ou outro. A identificação de comorbidades é fundamental para um intervenção que atenda por completo as necessidades dos indivíduos.

O que ocorre quando você se especializa?

Ao se especializar em transtornos do neurodesenvolvimento, o profissional poderá conhecer sobre todos os transtornos do neurodesenvolvimento, e ser capaz de realizar diagnósticos diferenciais, e identificar comorbidades, mas também compreender as consequências de ambos na fase de intervenção.

No fim do curso, O PROFISSIONAL ESTARÁ PRONTO PARA:

Entender o que são transtornos mentais e do neurodesenvolvimento.
Identificar os tipos de transtornos.
Utilizar e interpretar o DSM-5 para fins de diagnósticos, inclusive, analisar e comparar com a CID-10 e a CID-11.
Compreender os critérios diagnósticos de cada um dos 7 (sete) transtornos do neurodesenvolvimento trazidos pelo DSM 5.
Capacitar-se para o conhecimento sobre desenvolvimento infantil trazido pela perspectiva de profissionais de diversas áreas, formando, assim, um conhecimento multidisciplinar.
Dominar as formas de intervenção dentro de cada um dos transtornos do neurodesenvolvimento sob uma perspectiva de colaboração interprofissional.
Saber identificar os profissionais competentes para atuar junto a cada transtorno, inclusive, na investigação do diagnóstico.
Identificar os transtornos e emitir um laudo de diagnóstico, caso a sua área de atuação seja da saúde.
Lidar com situações jurídicas e legais que envolvam o ato de dar diagnósticos, emitir documentos, e estar preparado para situações que envolvem limites legais de sua área de atuação.

Para quem este curso é indicado?

A pós-graduação em Transtornos do
Neurodesenvolvimento é recomendada para:
Profissionais da saúde

Psicólogos, Neuropsicólogos, Fonoaudiólogos, Terapeutas Ocupacionais, Fisioterapeutas, Médicos, Psicomotricistas, Neuropediatras, Psiquiatras, Educadores Físicos, Enfermeiros e outros.

Profissionais da educação

Pedagogos, Psicopedagogos, Neuropedagogos, Neuropsicopedagos etc.

Você sabia que profissionais como Psicólogos, Fonoaudiólogos, Terapeutas Ocupacionais, Fisioterapeutas

PODEM DAR DIAGNÓSTICOS?

É comum que as pessoas confundam as atribuições, direitos e deveres de cada profissional.

No campo dos diagnósticos o diagnóstico é confundido com o documento emitido por médicos que se chama laudo médico.

Logo apenas médicos podem emitir laudos médicos, haja vista ser um documento médico.

Porém dentro de outras profissões outros documentos serão emitidos, no qual poderá constar o diagnóstico.

Portanto, profissionais de outras áreas PODEM e DEVEM realizar diagnósticos dentro de suas áreas de competências.

Pré-requisitos, Prazos e Disponibilidade

A pós-graduação não exige nenhum conhecimento prévio dos alunos em relação aos transtornos do neurodesenvolvimento.

Para receber o seu certificado, o prazo mínimo é de 12 meses e o prazo máximo de 30 meses.

Para se matricular no curso de pós-graduação, o aluno deverá apresentar, ao menos, um diploma de graduação em qualquer área do conhecimento, além do acesso à internet.

A matrícula será confirmada por meio do pagamento da primeira parcela e formalizada a partir da assinatura do contrato de prestação de serviços enviado ao aluno, assim como é necessário o envio dos documentos obrigatórios para o IEAC, nos termos descritos.

Certificação

Receba o seu certificado em casa, sem cobrança para impressão ou envio.

Ao ser aprovado nos módulos e ter finalizado o curso, você terá direito ao certificado impresso, em nível de especialização (pós-graduação lato sensu), emitido pela IEAC em parceria com uma IES.

Metodologia de Ensino

O foco é possibilitar que o aluno aplique o conhecimento adquirido para soluções em seus atendimentos e intervenções profissionais, tanto nas atividades atuais, quanto nas futuras.

As aulas serão apresentadas em forma de videoaulas gravadas, as quais você pode assistir quantas vezes desejar, respeitando os horários que tem de disponibilidade.

Também são disponibilizados slides das aulas, textos para leitura complementar, como artigos científicos, exercícios práticos e questões para fixação também fazem parte da nossa metodologia de ensino.

Carga horária total estimada: 660 horas

Quer conhecer em detalhes a Pós-Graduação em Transtornos do Neurodesenvolvimento?

Clique nos módulos abaixo e confira o curso por dentro:

Ministrado por: Kariny, Karla, Mariana, Angélica, Clarissa, Camila, Laís, Luciana, André e Diogo.

• Desenvolvimento infantil da linguagem – Profa. Kariny
• Desenvolvimento infantil motor – Profa. Karla
• Desenvolvimento infantil cognitivo – Profa. Mariana
• Transtornos mentais e do neurodesenvolvimento – Profa. Angélica
• Tipos de transtornos mentais – Profa. Clarissa
• Tipos de transtornos do neurodesenvolvimento cognitivos – Profa. Clarissa
• Tipos de transtornos do neurodesenvolvimento motores – Profa. Camila
• Tipos de transtornos do neurodesenvolvimento da comunicação – Profa. Laís
• Classificação dos transtornos mentais e do neurodesenvolvimento, segundo o DSM-5 e a CID-11 – Profa. Luciana
• Diagnósticos dos transtornos do neurodesenvolvimento – Profa. Angélica
• Tratamentos dos transtornos do neurodesenvolvimento – Profa. Angélica
• Princípios básicos de Farmacologia e Farmacoterapia – Prof. André
• Aspectos legais dos transtornos – Prof. Diogo

Ministrado por: Gustavo, Pedro, Camila, Clarissa, Any Cleo e Larissa.

• Critérios de diagnóstico com o Prof. Gustavo
• Deficiências intelectuais – Prof. Pedro
• Deficiências intelectuais na visão de uma terapeuta ocupacional – Profa. Camila
• As deficiências intelectuais na visão de uma neuropsicóloga – Profa. Clarissa
• Deficiências intelectuais na visão da fonoaudiologia – Profa. Any
• Deficiência intelectual para além do QI – Profa. Larissa

Ministrado por: Vanessa, Any Cleo, Mônica, Greici e Larissa.

• A linguagem e o cérebro – Profa. Vanessa
• Transtornos da Comunicação – Profa. Any
• Diagnósticos diferenciais no Contexto da Foniatria – Profa. Mônica
• Instrumentos de Avaliação da Fonoaudiologia nos Transtornos da Comunicação – Profa. Greici
• Avaliação Neuropsicológica no Transtorno Específico da Linguagem – Profa. Larissa

Ministrado por: Michelli, Luciana, Natasha, Aline e André.

• Avaliações de Triagem do Desenvolvimento – Profa. Michelli
• Avaliações para Triagem no Autismo – Profa. Michelli
• Avaliações Diagnósticas no Autismo – Introdução – Profa. Michelli
• Avaliação Diagnósticas – Severidade dos Sintomas de Autismo – Profa. Michelli
• Avaliações Diagnósticas – Medidas Globais de Resultados – Profa. Michelli
• Avaliações Diagnósticas – Reconhecimento Social – Profa. Michelli
• Avaliações Diagnósticas – Comportamentos e Interesses Repetitivos – Profa. Michelli
• Avaliações Diagnósticas Processamento Sensorial – Profa. Michelli
• Avaliações Diagnósticas – Linguagem – Profa. Michelli
• Avaliações Diagnósticas – Habilidades Cognitivas – Profa. Michelli
• Avaliações Diagnósticas – Regulação Emocional – Profa. Michelli
• Avaliações Diagnósticas – Comunicação Social – Profa. Michelli
• Avaliação Diagnóstica Funcionamento Social – Profa. Michelli
• Avaliações Diagnósticas – Brincar – Profa. Michelli
• Avaliações Diagnósticas – Comportamentos Problema – Profa. Michelli
• Avaliações Diagnósticas – Problemas de Hábito – Profa. Michelli
• Avaliações Diagnósticas – Medidas Globais de Funcionamento – Profa. Michelli
• Avaliações Diagnósticas – Estresse dos Pais – Profa. Michelli
• História do TEA – Profa. Luciana
• Critérios de Diagnóstico – Profa. Luciana
• Diagnóstico Precoce – Profa. Luciana
• Especificidades do Diagnóstico – Profa. Luciana
• Comorbidades – Profa. Luciana
• Avaliação – Profa. Luciana
• Prognóstico – Profa. Luciana
• Uma visão médica no autismo – Profa. Natasha
• Alterações motoras no TEA – Profa. Aline
• Farmacologia Aplicada ao TEA – Prof. André

Ministrado por: Michelli, Julia, Letícia, Larissa, Luciana e André.

• Critérios Diagnósticos – Profa. Michelli
• Aspectos Importantes do TDAH – Profa. Michelli
• O Diagnóstico Diferencial no TDAH – Profa. Michelli
• Categorias Adicionais do TDAH – Profa. Michelli
• Comorbidades no TDAH – Profa. Michelli
• TDAH e seus critérios de diagnóstico – Profa. Júlia
• Avaliações diagnósticas para o TDAH – Profa.Letícia
• Análise de Caso Clínico – Profa. Larissa
• TDAH e diagnóstico diferencial – Profa. Larissa
• TDAH e Neuropsicologia – Profa. Luciana
• Psicofarmacologia Aplicada ao TDAH – Prof. André

Ministrado por: Ana Paula e Patrícia.

• Avaliação Psicopedagógica – Profa. Ana Paula
• EOCA (Entrevist Operativa Centrada na Aprendizagem) – Profa. Ana Paula
• Transtorno Específico de Aprendizagem – Profa. Patrícia
• Processos de Aprendizagem – Profa. Patrícia
• Dificuldade de Aprendizagem x Transtorno – Profa. Patrícia
• Transtorno do Neurodesenvolvimento – Profa. Patrícia

Ministrado por: Camila, Aline e Wilma.

• Os transtornos motores e seus critérios diagnósticos – Profa. Camila
• Transtornos de Tique – Profa. Camila
• O papel da Terapia Ocupacional no diagnóstico dos TM – Profa. Camila
• Os transtornos motores na visão da fisioterapia – Profa. Aline
• Transtornos Motores – Profa. Wilma

Ministrado por: Leticia e Larissa.

• Superdotação e Altas Habilidades – Profa. Letícia
• Atrasos Globais do Desenvolvimento e Avaliações Neurológicas – Profa. Larissa

Ministrado por: Ben, Shawna, Sarah e Raphael.

• Terapia Aba como opção de tratamento para o Autismo – Prof. Ben
• Terapia ABA no trabalho com problemas relacionados ao sono – Profa. Shawna
• Terapia ABA no trabalho com problemas sócio emocionais – Profa. Sarah
• Análise do Comportamento Aplicada ao TDAH – Profa. Sarah
• Análise do Comportamento Aplicada ao TOD – Prof. Raphael
• Análise do Comportamento Aplicada a Síndrome de Down – Prof. Raphael
• Análise do Comportamento no ensino de habilidades sociais – Profa. Sarah

Corpo docente

Seja orientado por profissionais de referência, com extensa experiência prática e acadêmica em suas respectivas áreas de atuação. Conheça os especialistas que estarão ao seu lado nesta jornada:
Michelli Freitas
Especialista em Análise do Comportamento e Pedagoga
Dra. Júlia Khoury
Psiquiatra
Doutora
CRM MG - 58664 / RQE 35528
Dr. Gustavo Holanda
Neuropediatra
Especialista
CRM PE - 21131 / RQE 2805
Dra. Natasha Mata
Neuropediatra
Especialista
CRM RS - 40504 / RQE 30902
Dra. Vanessa M. Franchi
Otorrinolariongologista e Foniatra
Mestra
CRM SP - 87855 / RQE 81366; 813661
Luciana Garcia Lima
Neuropsicóloga
Mestra
CRP 06/55526-7
Dra. Mônica Guerra
Otorrinolariongologista e Foniatra
Mestra
CRM SP - 109056 / RQE 24850
Dr. André D. Bacchi
Ciências Fisiológicas com
ênfase em Farmacologia
Doutor
Mariana Sinelli Consoni
Neuropsicóloga
Mestra
CRP 14/06252-7
Aline Gomes
Fisioterapeuta
Mestre
CREFITO 5 – 240.427S-F
Camila Nunes
Terapeuta Ocupacional
Mestra
CREFITO 12 - 18869 TO
Larissa Pinheiro De Castro
Psicóloga e Neuropsicóloga
Mestranda
CRP 05/60539
Wilma Guimarães
Terapeuta Ocupacional
Mestra
CREFITO 4- 3208
Kariny Zencke da Silva
Fonoaudióloga
Mestra
CRFª 7-10029
Any Cleo Souza
Fonoaudióloga
Mestra
CRFª 0833
Greici Carvalhaes
Fonoaudióloga
Especialista
CRFª 13660
Patrícia Borges
Fonoaudióloga
Especialista
CRFª 2-14.108
Pedro Lucas Santos
Psicólogo
Especialista
CRP 13/7225
Laís Nunes Lauria
Fonoaudióloga
Especialista
CRFª 5-7115
Letícia Segretti Frizzo
Neuropsicóloga
Mestre
CRP 06/135312
Ana Paula Araújo
Psicopedagoga
Especialista
Clarissa Melo
Neuropsicóloga
Especialista
CRP 09/8158
Benjamin S. Riden
Ph.D.
BCBA-D

Raphael V. Vasconcelos
Analista do Comportamento
Mestre

Sarah Kent
M.A.
BCBA

Shawna Latchford
M.A.
BCBA

Dra. Angélica Ávila
Neuropediatra
Especialista
CRM DF - 24864 / RQE 18481
Karla Beckman
Terapeuta Ocupacional
Mestra
CREFITO 7 - 7874-TO
Diogo De Souza Freitas
Advogado
Mestre
OAB/RJ (119.953) 156.649

Publicação de Artigos facilitada para Enriquecer seu Currículo Lattes

O IEAC promove aos alunos interessados a publicação de artigos com temas sobre a análise do comportamento, inclusive quando relacionados ao autismo, a educação, a inclusão, aos esportes etc. Os participantes não terão gastos com a publicação, basta ser nosso aluno e enviar o artigo com o termo de consentimento autorizando a publicação.

Nós fazemos a diferença

na carreira profissional dos nossos alunos

Veja como o IEAC está presente na evolução e no amadurecimento pessoal e profissional dos alunos

Andreia de Sousa Figueiredo Dias
Aluna IEAC


Excelente apresentação! Muito clara!
adorei as dicas para o diagnostico diferencial

Cássia Cortines Peixoto
Aluna IEAC


O curso como um todo foi magnífico, vejo a base que o Instituto nos fornece em relação aos conteúdos de outros cursos e ele vale cada valor. Michelli, vc é uma profissional de gabarito, nos desperta paixão pela profissão de Analista.

Claudia Ribeiro
Aluna IEAC


Gostei muito das aulas, em especial as aulas que falam de avaliação, diagnóstico, tratamento medicamentoso, exames complementares.

Karina Stella Aoki Ferreira
Aluna IEAC


O curso contribuiu muito para meu aperfeiçoamento na área. Todos os professores foram super didáticos e generosos no compartilhamento do conhecimento. Agradeço pela oportunidade e pretendo continuar meu aprimoramento com cursos do IEAC.

Cláudia Ribeiro
Aluna IEAC


Importante termos uma base sobre fármaco. ótima aula!

Juciana Abdias da Silva Cunha
Aluna IEAC


Gostaria de encontrar palavras que descrevessem e mensurassem o quanto este curso acrescentou na minha formação. Finalizo a especialização com um sentimento de gratidão por ter optado pela IEAC. Agradeço aos mestres pela disponibilidade e por toda partilha. Obrigada a todo que fazem a IEAC.

Claudia Patricia Tavares Caetano da Silva
Aluna IEAC


aulas excelentes da professora Karla

Andressa Vilela Sales Moreira
Aluna IEAC


Aula Incrível! Muito esclarecedor e didático! Amo o tema! Parabéns!

Claudia Ribeiro
Aluna IEAC


A importância em identificar os sinais do TOD e comorbidades associadas. Ótima aula!

Ana Paula Cavalieri Pontes
Aluno IEAC


Muito interessantes esses sites, muito obrigada , pelos artigos , teses .por tudo !!!

Everton Elves Rungui Casal
Aluna IEAC


Boa noite professora Michelli! Acompanho o trabalho da senhora a algum tempo aqui em Belo Horizonte. É uma honra tem a senhora como professora do IEAC.

Claudia Ribeiro
Aluna IEAC


Gostei muito das aulas, em especial as aulas que falam de avaliação, diagnóstico, tratamento medicamentoso, exames complementares.

Everton Elves Rungui Casal
Aluno IEAC


Excelente aula!!! Didática fantástica do professor André.

Ana Paula Cavalieri Pontes
Aluno IEAC


excelente sua aula !!! extremamente didático !!amei

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Nós apoiamos o trabalho dos nossos alunos, por isso criamos o Portal de Especialistas, onde divulgamos o trabalho deles para uma ampla audiência interessada em autismo e outros atrasos de desenvolvimento.

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INVESTIMENTO

PLANO 24X

Pague no boleto ou cartão em 24x de R$ 297,00
R$ 297
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  • Pós Graduação com 660h/aula
  • Matrícula GRATUITA
  • Acesso a IEAC Academy 24h/dia
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PLANO 30X

Pague no boleto ou cartão em 30x de R$ 237,60
R$ 237
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mensais no plano de 30x
  • Pós Graduação com 660h/aula
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7 Dias de Garantia Incondicional

A contar da data de confirmação do pagamento você terá 7 dias corridos para decidir se a pós-graduação é para você. Caso entenda que o conteúdo não é para você, basta enviar um e-mail para o endereço [email protected] e devolveremos todo o seu dinheiro. Sem perguntas ou burocracias.

Coordenadora da Pós Graduação

Michelli Freitas é Terapeuta RUBI Certificada pela Rede de Unidades de Pesquisa em Intervenção Comportamental (RUBI); Especialista em Autismo Certificada (IBCCES); Graduada em Pedagogia-Licenciatura pela Faculdade Paulista São José (FPSJ); Licenciatura em Letras pelo Programa Especial de Formação Pedagógica (R2) pelo Centro Goianio de Ensino Pesquisa e Pós Graduação (CGESP); Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional pelo Centro Universitário Internacional (UNINTER); Formação em Ensino Estruturado para Criança Autista pelo Instituto de Formação do Cooperativismo Solidário (INFOCO); Pós-graduada em Análise do Comportamento Aplicada – ABA pela Faculdade Cambury de Goiânia (CAMBURY); Cursou o Programa Mestrado em Ciências do Comportamento pela Universidade de Brasília (UnB) tendo realizado Pesquisa em Treinamento de Pais, e Formação complementar em Comunicação Alternativa ou Aumentativa no Método PECS e no Método de Alfabetização Boquinhas. Apaixonada por Treinar Pessoas.

Por que fazer sua formação no IEAC?

O Instituto de Educação e Análise do Comportamento é uma instituição especializada em Treinamentos, Formações e Pós Graduações que formam profissionais para o trabalho com autismo e outros transtornos do neurodesenvolvimento.

O nosso foco é trazer a melhor evidência científica existente de forma prática, democratizando o acesso à informação. Além da tradução textual, traduzimos a linguagem dos conteúdos para uma comunicação descomplicada e de fácil entendimento.

Assim, você garante acesso aos conteúdos mais atualizados de forma precisa e, ao final das formações, sai com a certeza que, de fato, entendeu o conteúdo e está pronto para aplicá-lo.

Prezamos sempre por uma didática exclusiva e um atendimento ao aluno de qualidade. Esses são pontos que estão constantemente nos feedbacks dos nossos alunos. Cuidar de você, da sua formação, tornar o seu dia a dia mais fácil e transformar o aprendizado em uma tarefa contínua e simples é nossa missão.

Por onde já saímos na mídia

Dúvidas Frequentes

Sim. É certificada por instituições de ensino superior parceiras ao nosso instituto. Seu certificado, após conclusão do curso, será emitido no prazo máximo de 180 dias, porém, de imediato você poderá solicitar uma declaração de conclusão do curso sem qualquer pagamento de taxa extra pela emissão.

Segundo a resolução CNE/CES 01 de 06/04/2018 do MEC o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) passa a ser optativo para cursos de Pós Graduação (leia aqui).

Para obter aprovação no curso o aluno será avaliado ao final de cada módulo onde deverá atingir a média mínima 7, caso não consiga poderá solicitar avaliação de recuperação. Além disso o aluno deverá ter 70% de presença nas aulas. As respectivas faltas e presenças serão controladas por meio do acesso dos alunos a plataforma e tempo de permanência na mesma.

Sim, o aluno faz todas as atividades dentro do ambiente de alunos 100% online. Sem a necessidade de comparecer em nenhum encontro presencial.

Sim! Qualquer pessoa com diploma de curso superior poderá fazer a especialização em Diagnósticos, haja vista que não há qualquer exigência legal contrária. Porém recomendamos que sejam pessoas da saúde ou educação para atuar na área. Lembrando que existem requisitos legais para emitir laudos e diagnósticos, dentro da Formação, você terá acesso a esses detalhes jurídicos.

No momento, infelizmente não.

O acesso ao curso se dará imediatamente após pagamento da primeira parcela, referente à matrícula que será efetivada posteriormente, mediante comprovação dos documentos necessários para a pós graduação.

Será por meio de uma plataforma de ensino a distância, onde os conteúdos serão disponibilizados em videoaulas, materiais de apoio, leituras e atividades. Você precisará da internet para se conectar às aulas!

Serão vídeo-aulas, textos de apoio, atividades e todas as ferramentas cientificamente comprovadas que possam potencializar o seu aprendizado.

Se desistir dentro do prazo legal, ou seja, você poderá solicitar a devolução em um prazo máximo de 7 dias após a data da aquisição do curso. Após esse prazo não haverá devolução, mas você poderá trancar o curso e voltar depois ou desistir sem a devolução do valor investido e receber uma declaração do período e das disciplinas cursadas.

Ainda está com dúvidas ou precisa de ajuda?

Clique no botão abaixo e converse com nossa equipe.

Documentos obrigatórios para
a matrícula na Pós Graduação:

cópias digitalizadas frente e verso

– Diploma de graduação;
– Histórico Escolar de graduação;
– Identidade/RG (NÃO SERVE A CNH);
– CPF;
– Certidão de nascimento ou casamento.

Enviar as cópias digitalizadas para o e-mail [email protected] e solicitar a confirmação do recebimento.

Caso haja a necessidade do envio pelos correios das cópias autenticadas impressas, avisaremos e informaremos o endereço para o envio.

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