TREINAMENTO

GUIA PEI

com Masterclass Especial

Um guia para criação do Plano de Ensino Individualizado

Aprenda a desenvolver o Plano de Ensino Individualizado em ambiente clinico ou escolar.

Conheça os pilares para que você possa aprender como reduzir atrasos no desenvolvimento e atuar com os problemas de comportamento em crianças e adolescentes com atraso no desenvolvimento, abrindo as portas para um mundo cheio de possibilidades a eles.

Avaliação

Aprenda a fazer a avaliação do seu aluno ou paciente

Cronograma

Aprenda a criar o cronograma de ensino

Resultados

Aprenda a avaliar e mensurar os resultados

Quais são os maiores desafios na sua prática hoje?

Mas ATENÇÃO! Este guia não é para quem...

...acha que se trata de um método. Entender sobre aprendizagem ou como ensinar vai muito além de métodos. É preciso conhecimentos mais aprofundados.

...busca uma promessa de cura para atrasos no desenvolvimento.

...está em busca de PDF's, sabemos que a disseminação de materiais é grande, mas estes sem explicações e contextualizações não fazem sentido.

Compreendendo os pilares fundamentais para o ensino de pessoas com atraso no desenvolvimento você:

Como será este treinamento?

Um Guia de Aprendizagem 100% ONLINE,
em forma de vídeo aulas e materiais de apoio, divididos em 8 pilares imprescindíveis para ensinar uma criança ou adolescente com atraso no desenvolvimento, com ênfase maior no Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).

Curso com certificação Internacional

IBCCES – International Board of Credentialing and Continuing Education Standards – é líder global em programas de treinamento e certificação que ajudam as organizações a atender melhor a hóspedes e clientes com distúrbios cognitivos, incluindo autismo, distúrbios sensoriais e outros, às vezes invisíveis. O IBCCES trabalha para criar inclusão e aceitação para esses indivíduos com treinamento baseado em pesquisa e programas de certificação projetados para uma variedade de setores.

O conteúdo do treinamento “Guia para Criação do Plano de Ensino Individualizado” foi revisado e avaliados pelo IBCCES e, por atender a uma ou mais das Áreas de Competência do Autismo, recebeu a credencial Certified Education Training Partner (CE), concedida a empresas que fornecem treinamento para indivíduos que trabalham na área de distúrbios cognitivos.

Além de avaliar a grade curricular e qualidade do treinamento, a profissional ministrante do curso também teve suas competências e habilidades avaliadas e recebeu a certificação internacional de Especialista em Autismo (CAS), também pelo IBCCES.

Olha só onde já saímos na mídia

Estrutura do nosso Guia PEI:

Avaliação das Habilidades: Para que possamos planejar o que ensinar, primeiro precisamos saber o que a criança ou adolescente já sabe. Evitando querermos ensinar aquilo que ele não tem pré requisitos para saber.

Estabelecendo uma relação efetiva de ensino: Como fazer com que a pessoa que você quer ensinar tenha uma relação empática e motivada com você? Como ter um aprendiz motivado?

Entendendo e Intervindo em Problemas de Comportamento: Uma situação  muito comum com crianças e adolescentes com atraso no desenvolvimento, são os problemas de comportamento, situações de “birras”, crises que atrapalham com toda a cadeia de aprendizado. O que fazer nestes casos, é o que você irá aprender.

Estratégias de Ensino: Quais são as melhores estratégias para ensinar crianças e adolescentes com atraso no desenvolvimento, baseadas na melhor evidência científica existente?

Ensinando Habilidades de Independência e Autonomia: Um dos nossos principais objetivos ao ensinar pessoas com atraso no desenvolvimento é torná-las independente e autônomas, para que consigam realizar com o máximo de autonomia possível suas necessidades básicas.

Ensinando Leitura e Escrita: O sonho de todo pai ou mãe de uma criança com atraso no desenvolvimento é ver seu filho alfabetizado, lendo escrevendo. Este é um passo importante no processo de independência e autonomia.

Ensinando Conceitos Matemática: O ensino de conceitos matemáticos é de grande importância para o desenvolvimento das crianças, e uma disciplina que promove o raciocínio e abrem grandes possibilidades às pessoas com atraso no desenvolvimento.

Aprendizado na Escola: O tempo da criança na escola é muitas vezes subutilizado, por falta de preparo de várias pessoas envolvidas, entender sobre este ambiente e como organizar o tempo da criança neste espaço é fundamental para o sucesso escolar deste aprendiz.

+ Dois Bônus:
++ brincando é que se aprende:
O ensino não precisa ser chato para ter resultado. Aprenda a ensinar brincando e se divertindo.
++ Expandindo o vocabulário da criança
Um passo a passo simples e eficiente

SAIBA MAIS SOBRE OS CURRÍCULOS DE APRENDIZAGEM:

Cada nível possui conteúdos divididos em unidades de aprendizado específicos, e além disso você receberá fichas para Registro de Dados, Plano de Atividades, Avaliação de Pré e Pós Teste!

Unidade 1
Correspondente não idêntico.
Vocabulário de informações pessoais.

Unidade 2
Calendário.
Vocabulário de dia e mês.

Unidade 3
Utilizar cartões com números e palavras coloridas.
Vocabulário de autocuidado.

Unidade 4
Associações de textos.
Vocabulário de limpeza.

Unidade 5
Identificar sinais pelas funções.
Vocabulário de cozinha.

Unidade 6
Descrever usando tamanho.
Vocabulário de meios de transporte.

Unidade 7
Identificando iguais e diferentes.
Quebrado e não quebrado.

Unidade 8
Descobrindo preposições.
Vocabulário de controle financeiro.

Unidade 1
Responder perguntas que contenham QUEM.
Vocabulário de informação pessoal.

Unidade 2
Responder perguntas que contenham O QUE.
Vocabulário de calendário.

Unidade 3
Responder perguntas que contenham ONDE.
Vocabulário de cuidados pessoais.

Unidade 4
Responder perguntas que contenham QUEM, O QUE e ONDE.
Vocabulário de limpeza.

Unidade 5
Recurso, função e classe.
Vocabulário de cozinha.

Unidade 6
Descrever usando detalhes.
Vocabulário de transporte público.

Unidade 7
interferências básicas.
Vocabulário de mecânica e conserto.

Unidade 8
Compreender e usar preposições.
Vocabulário de gestão financeira.

Unidade 1
Responder perguntas que contenham QUANDO.
Vocabulário de informação pessoal.

Unidade 2
Responder perguntas que contenham POR QUE.
Vocabulário de calendário.

Unidade 3
Responder perguntas que contenham COMO.
Vocabulário de cuidados pessoais.

Unidade 4
Responder perguntas QUANDO, POR QUE e COMO.
Vocabulário de limpeza.

Unidade 5
Sequência.
Vocabulário de cozinha.

Unidade 6
Previsões.
Vocabulário de viagem.

Unidade 7
Comparação e contraste.
Vocabulário de mecânica e conserto.

Unidade 8
Solução de problemas usando pistas de contexto.
Vocabulário de gestão financeira.

Unidade 1
Identificação de números e contagem 1-5.
Formas.

Unidade 2
Identificação de números e contagem 6-10.
Identificação de grande.

Unidade 3
Sequências simples.
Identificação de pequeno.

Unidade 4
Sequências complexas.
Identificação e discriminação de grande e pequeno.

Unidade 5
Palavras numéricas 1-5.
Identificação de moedas de 1 centavo.

Unidade 6
Palavras numéricas 6-10.
Identificação e discriminação de 1 centavo e 5 centavos.

Unidade 7
Identificação de mais e menos.
Identificação e discriminação de 1 centavo, 5 ventavos e 10 centavos.

Unidade 8
Identificação e discriminação de mais e menos.
Identificação e discriminação de 1 centavo, 5 centavos, 10 centavos e 25 centavos.

Unidade 1
Contagem de 1-20.
Palavras numéricas de 1-20.

Unidade 2
Adição de 0-5.
Números pares e ímpares.

Unidade 3
Adição de 0-7.
Identificação de moedas e valores.

Unidade 4
Adição de 0-9.
Contagem do tempo em horas.

Unidade 5
Adição de 0-10.
Registro de 1-12.
Múltiplos de 2.

Unidade 6
Padrões irregulares.
identificação e valor do Real.
Múltiplos de 5.

Unidade 7
Combinações fáceis de moedas.
Contagem do tempo em meia hora.
Múltiplos de 10.

Unidade 8
Contagem do tempo em hora e meia hora.
Múltiplos de 2, 5 e 10.

Unidade 1
Adição de um único dígito 1-10.
Horário com quarto de hora.
Maior, menor e igual.

Unidade 2
Subtração de dígito único 1-10.
Combinações de moedas.
Escrevendo números de 3 dígitos.

Unidade 3
Adição e subtração de um único dígito 1-10.
Horário com 5 minutos.
Escrevendo números de 4 dígitos.

Unidade 4
Adição de duplo dígito com e sem reagrupamento.
Introdução à fração.

Unidade 5
Subtração de duplo dígito com e sem reagrupamento.
Arredondamento de valores.

Unidade 6
Adição e subtração de duplo dígito sem reagrupamento.
Suficiente e não suficiente com dinheiro.

Unidade 7
Problemas de adição e subtração de palavras-número faltante, fazendo mudanças.

Unidade 8
Problemas envolvendo tempo.
Problemas envolvendo dinheiro.
Pesado e leve.

Unidade 1
Geografia.
Vocabulário: mapa, globo e bússola.

Unidade 2
Lugares na cidade.

Unidade 3
Vocabulário de transporte.

Unidade 4
Vocabulário de governo.

Unidade 5
Ajudante da comunidade.

Unidade 6
Papéis familiares.
Informações pessoais básicas.

Unidade 7
Feriados.

Unidade 8
História básica: itens do presente e do passado.

Unidade 1
Igual e diferente.
Classificação complexa.

Unidade 2
Vivo e não vivo.
Identificação de partes do corpo.

Unidade 3
Plantas.
Identificação de partes do corpo.

Unidade 4
Animais.

Unidade 5
Estações do ano.
Insetos.

Unidade 6
Noite e dia.
Vocabulário do espaço.

Unidade 7
Tempo.

Unidade 8
Formas geométricas.

LISTA DE ESPERA GUIA PEI

com Masterclass Especial

Entre em contato com nossa equipe e informe seu interesse que retornaremos o mais breve possível

garanta sua vaga agora!

com Masterclass Especial

Total:

R$ 2.429,00

TURMA 2 com oferta especial

12x R$48,42

parcelado somente no cartão de crédito ou à vista por apenas R$ 497,00 no cartão, boleto ou débito em conta.

NÃO SABE SE É PRA VOCÊ? Não tem problema! Inscreva-se agora mesmo e se não for o que você esperava peça seu dinheiro de volta enviando um simples e-mail até 7 dias após sua compra.

Saiba mais sobre sua Futura Mentora

Especialista em Autismo Certificada (IBCCES); Graduada em Pedagogia-Licenciatura pela Faculdade Paulista São José (FPSJ); Licenciatura em Letras pelo Programa Especial de Formação Pedagógica (R2) pelo Centro Goianio de Ensino Pesquisa e Pós Graduação (CGESP); Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional pelo Centro Universitário Internacional (UNINTER); Formação em Ensino Estruturado para Criança Autista pelo Instituto de Formação do Cooperativismo Solidário (INFOCO); Pós-graduada em Análise do Comportamento Aplicada – ABA pela Faculdade Cambury de Goiânia (CAMBURY); Cursou Mestrado em Ciências do Comportamento pela Universidade de Brasília (UnB) tendo realizado Pesquisa em Treinamento de Pais, e Formação complementar em Comunicação Alternativa ou Aumentativa no Método PECS e no Método de Alfabetização Boquinhas.

É diretora do Instituto de Educação e Análise do Comportamento (IEAC), Coordenadora do Curso de Pós Graduação em Análise do Comportamento Aplicada (ABA), e é instrutora de outros treinamentos dentro do IEAC.

É mãe do Diogo, um mocinho autista de 8 anos, e Benício de 5 anos.

Conheça nossa história na Revista Crescer

dúvidas frequentes

Não. O Plano Educacional Individualizado refere-se ao ambiente escolar especificamente.
No Plano de Ensino Individualizado (PEI) podemos ter um plano de ensino abordando todas as áreas do paciente ou aluno, ou somente um plano clinico ou somente um plano educacional. Que busca levantar os requisitos de ensino, de habilidades com atraso e recuperar esse atraso no desenvolvimento.

O PEI é um instrumento de planejamento e acompanhamento do processo de aprendizagem e desenvolvimento de estudantes com deficiência, transtornos do espectro autista (TEA) e altas habilidades/superdotação, cuja referência é a trajetória individual de cada um.

A equipe pedagógica como professor, psicopedagogo ou pedagogo para ambiente escolar, e também os demais profissionais da equipe multidisciplinar como TO, fono, terapeuta, analista do comportamento.
Ambos podem elaborar o PEI individualmente, respectivo ao seu ambiente.

Você precisa da avaliação de marcadores do desenvolvimento ou do conhecimento base que vai ensinar. Vamos a dois exemplos:
Se você atua como terapeuta em um clinica, precisa fazer uma avaliação de requisitos para saber quais habilidades o paciente possui e depois elaborar o plano de ensino para as habilidades que ele tem potencial para aprender.
Se você é professor, precisa ter conhecimento base sobre o conhecimento que seu aluno possui e então elaborar o  plano de ensino para o conhecimento que ele tem potencial para aprender.

A adaptação curricular é a adaptação de conteúdos individuais que serão trabalhados com a criança a partir do conhecimento e habilidades que ela já possui, com base no Plano de Ensino individualizado estabelecido e personalizado para o aluno. Logo, você como pedagogo ou professor, após elaborar o PEI precisará adaptar o COMO ensinar esse aluno, elaborando a adaptação curricular com base no conhecimento e habilidades individuais de cada um.

Avaliação
1. 1. Avaliação de Triagem do Desenvolvimento Infantil
1.2. Avaliação de Triagem para Diagnóstico do Autismo
1.3. Avaliação Diagnóstica do Autismo
1.4. Avaliação de Preferências
1.5. Rastreamento de Habilidades
1.6. Avaliação Funcional do Comportamento

2. Escrita de Objetivos de Ensino
2.1. O quê eu vou ensinar?
2.2. Escrita de Programas ou Lições para Ensino

3. Quais são os métodos de ensino com maior evidência científica?
3.1. Como eu vou ensinar?

4. Acompanhamento dos Dados Programas de Ensino

5. Reinicia o Processo

Não. Qualquer pessoa pode fazer este treinamento, mas cada pessoa está sujeita as limitações da sua profissão e limites de atuação.

Sim, o certificado de conclusão com carga horária de 100 horas ficará disponível para você na sua própria área de alunos, após completar 75% do treinamento. Você poderá baixá-lo em PDF e imprimir como preferir.

Não. É um treinamento dentro da categoria de curso livre dentro do MEC, e tem o objetivo de trazer conteúdos práticos e aplicáveis acima de títulos. Aqui visamos a sua qualificação prática e diária dentro da sua área.

Qualquer pessoa que se interesse, mas será melhor aproveitado por profissionais da educação e saúde que atuam com crianças e adolescentes com atrasos no desenvolvimento, em especial Autismo.

Infelizmente não. Temos um custo alto, em nossos treinamentos haja vista que os conteúdos são advindos de livros e treinamentos todos feitos fora do Brasil (pagos em dólar).

Infelizmente nossa experiência com este tipo de forma de pagamento não é positiva, e possui um alto nível de inadimplência, e geram custos altos á empresa e acabam elevando os valores dos cursos. Por isso colocamos como forma de pagamento parcelada somente o cartão de crédito, que pode ser inclusive de terceiros e parcelado em 2 cartões de crédito.

Acreditamos que PDF’s sem explicação e contextualização não são de grande valia. Logo existem vídeo aulas e materiais de apoio em PDF.

Sim você pode, mas é importante salientar que são de uso exclusivo e sua distribuição é proibida, podendo ser usado apenas dentro da sua clínica, escola ou consultório.

Sim. Pois possui uma organização, formato e conteúdos que muito provavelmente você ainda não viu. Sem falar que a cada vez que somos expostos á um conhecimento de maneiras diferentes temos diferentes ideias, insights e aprendizados. 

Usamos cookies para melhorar o desempenho do nosso site, coletando temporariamente alguns dados pessoais. Consulte nossa Política de Privacidade e Termos de Uso para mais informações.